Avaliação da Queensberry – minha experiência

Escrito por Ligia Caligaris. Postado em Avaliação tour Queensberry, Dicas

Escolhemos o passeio “Experiência no Saara” oferecido pela conhecida agência Queensberry.

O passeio foi feito na Tunísia de 15 a 22 de setembro de 2012.

A Queensberry é conhecida por oferecer passeios de luxo e por sua experiência na África. Por estarmos visitando um país de língua por nós desconhecida, optamos por contratar os serviços desta agência.

Minha experiência com a agência foi a seguinte:

1- No roteiro, a primeira opção de hotel era The Residence. Como não havia vaga, nos ofereceram o “Africa”(também um 5 estrelas) que por nós foi prontamente aceito. Até gostamos da idéia porque o “Africa” é bem central.

Num outro dia, nos ligaram dizendo que tinham nos conseguido vaga no “The Residence”só que teríamos de pagar mais EUR $ 150,00 por pessoa para ficarmos inclusive na mesma categoria de quarto!!!!!!

Obvio que não aceitamos. Afinal, a primeira opção oferecida no roteiro era o “The Residence”. Não gostei da atitude deles!

2- Não estava no roteiro, o que conheceríamos, e, por falta de experiência, não pedi que eles esclarecessem exatamente os passeios que faríamos em cada local. Fiquei o tempo todo com a impressão que nos faziam um favor de nos levar a conhecer os locais.

3 -Em Tataouine (sul da Tunísia), ficamos no melhor hotel do local segundo nossa guia. Era um 3 estrelas bom (Sangho Tataouine) exceto pelo jantar que nos serviram.

dsc_3562

Era um serviço de buffet e o jantar (resto do almoço) chegou a se igualar a uma “lavagem”. O problema é que esta é uma cidade cidade onde é impossível procurar um outro restaurante como opção.

4- Aliás, o único lugar que comemos bem (a comida estava inclusa no pacote) foi em Tamerza (hotel Tamerza Palace) , cujo hotel também era maravilhoso.

dsc_2889

5- Em Mahdia, cidade praiana, com afluxo grande de turistas principalmente russos, ficamos no hotel Mahdia Palace (imenso!!!!).  

dscn5952

Não imagino que este seja o padrão Queensberry. E, nesta cidade a opção de hotéis é infinita. Para se ter uma idéia, precisa de senha para café da manhã e jantar! E a comida é péssima!

6- o guia e motorista que nos levou pela Tunísia foram excelentes.

7- O tempo que ficamos no deserto do Saara propriamente dito, foi muito pequeno. Fomos ver o por do sol no deserto propriamente dito porque pedi ao guia que nos levássemos. Senão teríamos ficado no acampamento, o que seria muito sem graça! E, teria sido o acampamento a “Experiência no Saara”.

8- Como fizemos um tour particular, a Queensberry poderia ter nos deixado escolher o dia da saída o que nos teria facilitado. Soubemos já em Tunis, que para eles não faria diferença sair de Tunis na quarta-feira ou no sábado! Teria sido um diferencial da empresa!

Aconselho a destrincharem bem o passeio antes contratar qualquer agência de viagem, mesmo a famosa Queensberry.