Planejando a Viagem #1

Escrito por Ligia Caligaris. Postado em Dicas, Planejando a Viagem

Para onde ir?

Depois de escolhido o local, você precisa “desenhar”sua viagem, decidindo os dias que vai ficar em cada lugar, horário de vôos, hotéis, passeios. Veja qual a melhor época para viajar ao destino escolhido – inverno, verão, época de chuva etc… Esta eu acho uma parte deliciosa. É onde a viagem começa!  

Se preferir entregue está função para alguma agência de viagem que já tem roteiros pré determinados. Ou faça um meio a meio.

Os passeios privados são mais convenientes por não perderem tempo buscando todos os turistas e por você pode decidir a hora que você quer parar para tirar uma foto, por exemplo.

Converse sempre com quem já fez o roteiro que você escolheu. As dicas serão preciosas.

 

Arrumando a mala!

dscn2612

Vai depender do tipo de viagem, da estação do ano para onde você vai, da sua maneira de ser e de se vestir e da quantidade de dias que vai ficar!

Em geral uma mala de tamanho médio abriga roupa para 7 dias. Se você vai ficar mais de 2 dias em uma cidade pode usar o serviço de lavanderia do hotel.

Leve ítens e roupas que combinem entre si. O sapato maravilhoso que machuca um pouquinho depois de caminhar um pouco, não deverá ser levado.

O biquini/maiô/sunga para mim é essencial. Além de gostar muito de água, uma vez em Whistler (estação de esqu ino Canadá) tinha uma piscina externa aquecida onde era o must ficar tomando um vinhozinho en quanto nevava.

Sempre deveremos prestar atenção nos costumes do país aonde estamos. Nunca vamos fazer uma visita para agredir nossos anfitriões. Gosto sempre de ter um maiô na bagagem!

Excesso de peso!

Lembre-se que se não quiser pagar excesso de peso, as companias aéreas costumam  limitar a bagagem em 20 kg na classe econômica nos voos internos.

Escolhendo o hotel

Procure ficar próximo da área onde vai fazer os passeios. Mesmo que o hotel seja mais caro você economizará em taxi e trânsito.

Muitos hotéis disponibilizam transfer sem custo ou a um preço razoável.

Cheque se seu hotel dispõe de secador e toalhas de praia (poderão ser ítens básicos).

Eu gosto de usar o www.booking.com  para reservar hotel ou pelo menos para conhecer melhor o hotel e a opinião de usuários.

Importante: quando reservar no www.booking.com mande um e-mail para o hotel confirmando a reserva!

Você também pode escolher pelo www.booking.com e depois entrar no site do hotel e reservar. Pode ser que consiga preços melhores!

Check-in e check-out nos hotéis

Geralmente o check-in se inicia às 14 hs. Você poderá deixar a bagagem no hotel e ir passear. Ou, se seu vôo chega muito cedo, vale a pena pagar mais uma diária e você terá o quarto disponível na hora que chegar.

É muito mais cômodo ter o café da manhã incluso. Principalmente para os que como eu acorda com fome e não quer sair procurando lugar para comer!!!!

Nos  hotéis mais econômicos , como o Ibis, o café da manhã tem um custo extra de cerca de 7 dólares.

Se o seu vôo sai depois da hora do seu check out solicite na noite anterior um late check out. Sempre que possível o hotel atenderá.